24 março 2011

CRIANÇAS PODEM USAR AS ESSENCIAS FLORAIS

As essências de Bach e seus similares ajudam a criança a lidar com as emoções.
Rock Rose, Clematis, Impatiens e, principalmente, o unânime Rescue® (indicado para todos os males) são termos bastante conhecidos por pessoas que desejam se livrar de ansiedade, insônia, tristeza e outros incômodos psicológicos.

Essa é uma boa opção para as crianças que sofrem muitas emoções e atravessam períodos de estresse. “Lidar com as emoções durante a infância pode ajudá-las a crescer felizes e saudáveis”.

Os pequenos reagem bem aos florais e, na maioria das vezes, muito mais rápido que os adultos. “Eles são puros, viveram poucas frustrações e não acumularam sentimentos negativos”, justifica.
As essências florais não mudam a personalidade da criança, mas trazem de volta a harmonia e o equilíbrio da mente no seu desenvolvimento, além de ajudá-las a enfrentar mais felizes as situações da vida.

É preciso levar em conta não só o comportamento da criança quando ela está com algum problema, mas também sua atitude na escola, em casa, diante das dificuldades da vida.

“Todas as informações são de grande valia para identificar os florais certos, que vão resgatar o equilíbrio emocional e trazer de volta a alegria à criança”, toda a família deve participar do processo terapêutico.

O tratamento natural poderia ajudar no enfrentamento de problemas como timidez, medo, descontrole, conflito de sentimentos, tormentos mentais, insegurança, indecisão, apatia, resignação, tristeza, melancolia, desmotivação, desânimo, abatimento, cansaço mental, preguiça, insatisfação, autoestima baixa, dificuldade de aprendizagem e concentração, nostalgia, falta de energia, agressividade, solidão e impaciência.

“Podem ajudá-los a enfrentar situações como, por exemplo, a separação dos pais ou adaptação às situações novas que causem estresse. Os resultados são percebidos em duas semanas”

O uso, no entanto, exige cautela, pois os florais não substituem o tratamento convencional nos casos mais graves. A medicina alopata não exclui as práticas alternativas.

Nenhum comentário: