16 abril 2011

VOCE É A CAUSA DE TUDO


Se você apresenta algum problema físico, é importante perceber qual aspecto da vida está deixando de fluir adequadamente. A doença é a manifestação dos conflitos interiores.
Antes de ocorrer a somatização, a pessoa apresenta problemas de ordem emocional, como angústia, depressão, medo, etc... Essa condição interna é um aviso de que a sua atuação é inadequada a seu temperamento.
Ela acusa a postura embaraçosa de alguém que está boicotando em favor dos outros e se desviando de seu verdadeiro ser. Esse mecanismo existe para alertar e não para castigar.
Desse modo você poderá perceber o mal que está fazendo para si mesmo. A partir do momento que há um reposicionamento interior, resgata-se a harmonia e conseqüentemente a saúde. É você quem cria as condições propícias à manifestação das doenças.
Da mesma forma, você também tem a capacidade de destruí-las e sarar.Talvez seja difícil conceber que você é a causa dos distúrbios da saúde, pois aprendeu erradamente que o corpo fica doente sem a sua participação.
A metafísica vem mostrando que cada um é responsável por tudo que acontece em seu corpo. Uma vez somatizada a doença, é preciso ter o acompanhamento médico para restabelecer o físico. Paralelamente ao uso de medicamentos, é necessário mudar as atitudes inadequadas que causam prejuízos emocionais e físicos.
Os remédios tratam o físico, fortalecem temporariamente o corpo e eliminam sintomas. Mas, se você não mudar a condição interna que está gerando a doença, ela surge em outra área do organismo.
Para encontrar as causas metafísicas da doença, não é necessário se pressionar, nem se obrigar a chegar à raiz do problema. Assim você estará indo contra a si próprio, e isso abala ainda mais sua condição interna, agravando os sintomas físicos. A resposta surge naturalmente, basta olhar para si mesmo e tentar descobrir em que área da vida você não tem fluído bem.
Observe o que está afetando sua estabilidade emocional e, finalmente, o que o leva a ficar nesse estado

Nenhum comentário: