25 março 2011

RESCUE REMEDY



Equilíbrio e Calma InteriorSempre ao Seu Alcance
Rescue é o relaxante que você pode usar a qualquer hora e em qualquer lugar.
A jornada da vida pode ser comparada como andar na corda bamba, embora geralmente estejamos equilibrados, calmos e focados, em muitas ocasiões a vida nos traz surpresas que nos tiram do equilíbrio.Há mais de 70 anos, um médico da Harley Street, Dr. Edward Bach, percebeu a necessidade de tratamento emergencial para ajudar as pessoas a lidar com tais situações estressantes do dia-a-dia e criou o Rescue. Ainda hoje é preparado exatamente conforme as suas orientações. O Rescue tem sido o aliado emocional de toda mulher devido a sua energia relaxante e equilibrante e é utilizado por pessoas de todo o mundo para oferecer apoio incondicional nos momentos de grande exigência.
Aliviado, Calmo e Recuperado
Caso você sinta que esteja chegando no limite, siga estas dicas simples para restaurar o equilíbrio e recuperar a calma interna onde quer que você esteja:

R elaxe, respire fundo 10 vezes. Inale profundamente e exale lentamente.
E xercite, aprenda algumas técnicas básicas de ioga ou simplesmente ande por 10 minutos.
S orria, pense em momentos felizes. É praticamente impossível continuar emburrado quando o sorrido e a risada liberam a produção das endorfinas estimuladoras do humor.
C alma, deixe que a sua imaginação lhe leve a um lugar calmo e tranquilo onde se curta a paz, serenidade e beleza.
U se sua hora de almoço, tire um tempo para si mesmo. Uma caminhada na praça, especialmente num dia ensolarado, pode operar milagres para seu humor. Vai lhe ajudar a trabalhar com maior eficiência na parte da tarde também.
E scape, se você for capaz, afaste-se. Ao sair da situação estressante, você pode ter tempo de restaurar alguma perspectiva.

Rescue Remedy
É o floral do socorro e do resgate. Socorro em situações de sofrimento do corpo ou tormentos emocionais, mentais, resgate do equilíbrio da nossa energia, deslocada por algum trauma energético.

Tudo que nos esvazia de energia recebe o nome de trauma energético: um susto, más notícias, acidentes que envolvam ou não perda de consciência, enfim, situações que exijam providências imediatas; nestas condições, os elementos sutis do nosso corpo tendem a se deslocar do orgânico.

O Rescue Remedy impede a desintegração do sistema energético ou o faz voltar logo ao normal. É o floral mais usado, é aquele que devemos ter sempre conosco para um socorro, quando necessário.

O Rescue é portanto, o "floral para todas as situações" porém, não substitui os cuidados médicos.


1. EM QUEIMADURAS: O Rescue é muito importante para o trauma causado pelo calor. Bom para fazer compressas com água ou mesmo com soro fisiológico para hidratação da pele. E depois pode-se usar o creme Rescue para terminar a cicatrização, mantendo o Rescue por via oral durante vários dias.

2. AÇÃO CICATRIZANTE: Em cirurgias: é muito bom usar no pré-operatório, de 3 a sete dias antes. E no pós-cirúrgico até terminar o processo, dependendo da cirurgia. Em fraturas ósseas: melhora o inchaço local e facilita o processo de calcificação óssea.

3. GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA: Na gravidez é uma das essências mais usadas para lidar com a ansiedade, enjôo, dar equilíbrio e limpar os medos. Para as mulheres que sofrem aborto espontâneo ou provocado. Nas cólicas menstruais, o Rescue sempre ajuda a melhorar a dor, inchaço e a retenção hídrica.

4. EM ODONTOLOGIA: Muito útil para o paciente que tem pânico de ir ao dentista, tomar na véspera e no dia. Durante a cirurgia, ir pingando Rescue "Stock" na boca para diminuir o sangramento e ajudar na cicatrização.

RESCUE CREAM: O Rescue Cream é uma pomada para recuperar a pele em casos de cicatrização, hematomas, escoriações e também para não deixar marcas de queimaduras, em casos de alergias da pele, usar com critério médico. O original contém o Crab Apple em sua mistura além das cinco flores do Rescue.

OS FLORAIS TRATAM A PESSOA E NÃO A DOENÇA.
A CAUSA E NÃO O EFEITO.
Dr. Edward Bach, nasceu a 24 de setembro de 1886 em Moseley, Inglaterra; cresceu mostrando grande amor ela natureza e um interesse especial em aliviar o sofrimento humano. Reconhecido médico homeopata e patologista em saúde pública, completou sua obra com a descoberta dos "Florais de Bach" nos anos 30 deste século em Mont Vernon na Inglaterra. Segundo ele, para se recuperar de uma doença, é preciso ter uma mente sã. Os Florais de Bach ajudam a restabelecer um equilíbrio das emoções negativas.

FORMAS DE ADMINISTRAÇÃO:A via mais comum é a via oral. Podemos usar as essências na forma de:• diluir 2 gotas do stock em um copo de água e tomar 4 vezes ao dia;• diluir 2 gotas em um vidro de 30ml (âmbar) com 7 ml de Brandy (como conservante) e 23 ml de água mineral. Tomar 4 gotas 4 vezes ao dia (validade 30 dias);• Rescue Remedy: diluir 4 gotas do stock no copo ou no vidro.

A forma creme é a do Rescue Cream, que é o original que vem da Inglaterra. CERTIFIQUE-SE DO ORIGINAL só a assinatura Bach™ garante que você está adquirindo os Florais de Bach Originais, elaborados como sempre foram desde o tempo do Dr. Bach, com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre em Mount Vernon."ESSENCIALMENTE A ORIGEM DA DOENÇA FÍSICA ESTÁ NA AVIDEZ E DA DOENÇA MENTAL, ESTÁ NO MEDO"


Nenhum comentário: