29 junho 2010

Terapia complementar

Climatério:

O equilíbrio pode ser alcançado com terapia complementar é importante aliar métodos naturais ao tratamento tradicional nesta fase da vida.
O climatério é o período que antecede a menopausa, última menstruação da mulher. Trata-se de uma fase em que algumas mulheres apresentam sintomas físicos e emocionais que modificam – e até atrapalham, em alguns casos – suas atividades pessoais e profissionais.

Há tratamento alopático para o período, que varia conforme os sintomas apresentados, sempre prescrito por um médico especializado. Porém, é possível complementar o tratamento tradicional com o uso de Florais de Bach Originais. É preciso entender e diagnosticar como a mulher está se sentindo neste momento, já que existe um conjunto de sensações que influenciam o momento. A variação hormonal e o período de transição da atual para a nova fase da vida podem sim trazer complicações emocionais tratadas pelos Florais de Bach. - O climatério é o momento em que a palavra de ordem é alteração. E se trata se uma alteração em toda a vida, que exige muita adaptação. Por isso, existem essencias florais indicada , que prepara cada ser para momentos de transição e adaptação.

Nenhum comentário: